Supermercado se consolida como opção para garantir o presente do Dia das Crianças

11

Menor preço e praticidade nas compras são fatores que atraem clientes na data comemorativa

Supermercado: lugar para comprar alimentos, produtos de limpeza, itens de hortifruti, açougue, peixaria e… brinquedos. Com a proximidade do Dia das Crianças e o clima de otimismo que tem tomado conta do comércio nos últimos meses, o supermercado deixou de ser o local apenas para as compras do dia a dia. Buscando praticidade, muitos pais aproveitam as compras rotineiras de mantimentos para garantir também um mimo especial para os pequeninos.

Opções não faltam. O rol de ofertas inclui desde escolhas mais tradicionais, como carrinhos, bonecas e bolas de futebol, até opções mais sofisticadas como carros de controle remoto, robôs de brinquedo e peças de montar. Kits com livros de colorir e jogos educativos também fazem parte das alternativas.

“Temos diversas opções de produtos nacionais e importados. O nosso grande diferencial para essa data comemorativa é o preço. Nós já somos referência em material escolar, é um segmento em que temos uma venda muito expressiva, e agora continuamos a atender bem o segmento infantil com as promoções do Dia das Crianças”, reforça o gerente de marketing do Grupo Mateus, Hudton Bandeira.

Outro diferencial é a praticidade. “O supermercado é uma coisa mais prática. Então o pai ou a mãe pode vir fazer as compras da semana e aproveitar para já levar o presente, resolver tudo no mesmo lugar”, pontua.

Pesquisas

No que depender dos adultos, o 12 de outubro da criançada promete ser bem animado. Segundo Pesquisa de Intenção de Consumo para o Dia das Crianças 2022, apurada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA), mais de 60% dos maranhenses têm intenção de presentear alguém nessa data. Desses, 39% pretende comprar pelo menos dois presentes.

Notícias Relacionadas