Formato inovador do Boteco Mateus melhora experiência da compra de bebidas

11Instalações do Boteco Mateus, mostrando as bebidas em exposição e o letreiro escrito "Boteco Gelado"

Imagine a cena: você resolveu fazer um evento em casa, ou quer simplesmente sentar e beber com amigos. Não planejou nada com antecedência, mas precisa de bebidas geladas no ponto de consumo e não tem tempo de esperar nem de circular pelo supermercado. Foi para atender a situações como esta que surgiu a proposta do Boteco Mateus. O formato de sucesso começou em 2019 na cidade de Marabá (PA) e rapidamente conquistou lugar cativo entre os clientes.

A ideia começou de forma simples: um balcão feito de pallets e algumas geladeiras na área externa da loja, com o objetivo de ampliar a venda de bebidas e facilitar o atendimento. O sucesso foi instantâneo. “Em trinta dias, observamos o resultado e entendemos que o projeto poderia decolar. Ativamos em outras filiais e assim o projeto tomou robustez, sendo trazido a outros estados”, contou o coordenador do Boteco Mateus, Samarone Araújo.

Hoje, a estrutura faz parte do diferencial de serviços oferecido pelo Grupo Mateus. Além da possibilidade de comprar bebidas geladas sem precisar entrar no supermercado, o Boteco Mateus oferece ainda serviço de Drive-Thru e Delivery, através do aplicativo Mateus Mais. Todo o portfólio de bebidas oferecido dentro da loja está disponível no Boteco Mateus. Além de cervejas geladas, a lista de produtos oferecidos conta com uísque, gins, vodkas, refrigerantes, gelo e até carvão para churrasco.

Da estrutura de pallets montada na loja de Marabá, o formato se expandiu, ganhou estrutura própria sem perder o formato rústico e hoje está presente em 81 lojas, nos estados do Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Bahia e Pernambuco. Para os próximos meses, a intenção é continuar a política de expansão acelerada, com a abertura do primeiro Boteco Mateus no estado de Sergipe. “É uma nova experiência de praticidade e comodidade para o cliente do Grupo Mateus, que pode encontrar todos os tipos de bebidas, com rapidez e preços diferenciados”, explicou Samarone.

Notícias Relacionadas