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Grupo Mateus

1. REGRAS PARA TROCA/DEVOLUÇÃO

PERGUNTAS FREQUENTES

Onde efetuo a Troca ou Devolução do produto?
      A solicitação de troca ou devolução de mercadorias adquiridas nas lojas do Grupo Mateus devem ocorrer no balcão de atendimento da loja de origem.

O que é carta de crédito?

            A carta de crédito é um documento (cupom) que o Grupo Mateus disponibiliza com finalidade gerar um crédito no valor da mercadoria para o cliente realizar uma troca.

Quais documentos necessários para emissão da carta de crédito?  
         A Carta de Crédito só poderá ser emitida mediante a apresentação de:

  • Mercadoria adquirida em sua embalagem original; 
  • Nota Fiscal ou Cupom Fiscal de Venda; 
  • Apresentação do documento de identificação oficial com foto do cliente e CPF.

Como utilizo a carta de Crédito?

  • O cliente com a Carta de Crédito em mãos, poderá utilizá-la em qualquer loja do Grupo Mateus;
  • Para uso da Carta de Crédito, o cliente deverá apresentar um documento de identificação com foto.

    A carta de Crédito pode ser usada por terceiros?

        Somente será autorizado por meio de procuração, reconhecido firma em cartório. Caso seja por pessoa jurídica, é necessário também comprovação de vínculo com a empresa.

Qual prazo de Troca ou Devolução por arrependimento?

Tabela1. Prazos deTroca/Devolução por Arrependimento:

 

TIPO   PRAZO  OBSERVAÇÂO
Perecíveis

Até 24

horas

Contados a partir do horário da compra e/ou que não apresentem sinais de má conservação (exemplo: o produto que o cliente deixou fora da temperatura ideal e com isso ficou com a qualidade comprometida);
Produtos de mercearia e bazar Até 7 dias Contados a partir da data de compra e/ou que não estejam sem a embalagem original, faltando acessórios, com danos ou sinais de uso (exemplo: havaianas com sinais de uso);
Produtos do Eletro  Até 72 horas Que estejam com a embalagem original, com o lacre, não estejam faltando acessórios ou com danos, que estejam em condições de retornarem para a área de venda;
Bebidas alcoólicas e Produtos com rebaixa - Não realizamos trocas por arrependimento;

Troca por

Arrependimento

E-commerce

Até 7 dias

Art. 49, da Lei n° 8.078 de 11 de setembro de 1990 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) o consumidor poderá desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço

Como efetuar uma troca de mercadoria por defeito de Fabricação?
           Nossa política de troca segue as leis do Código de Defesa do Consumidor, Leinº 8.078, de 11 de Setembro 1990.