Nossas Lojas |Fale Conosco

Notícias

Sommelière dá dicas sobre a harmonização de vinhos com lanches

Os vinhos são a pedida perfeita para combinar com os lanches do cotidiano

Publicado em: 23/07/2021

Sommelière dá dicas sobre a harmonização de vinhos com lanches

Divulgação

A arte da harmonização traça um equilíbrio nas combinações e busca detalhes específicos que agradem o sensorial de que consome. O vinho é bastante conhecido por suas combinações harmônicas, na maioria das vezes, com pratos mais elaborados. Mas se engana  quem disse que ele não pode ter uma sintonia com os diversos lanches, como fast foods e salgados, levando uma experiência tão agradável ao paladar quanto as mais tradicionais.

Além de bastante interessante, as diversas possibilidades propõem ao consumidor uma forma de apreciar vinhos mais descontraída e moderna. “Com um pouquinho de cuidado ao analisar os ingredientes do lanche e as características do vinho, ninguém precisa abrir mão de um bom vinho na próxima aventura gastronômica”, comenta a sommelière e gerente do Spazio Mateus, Raquel Aciole.

Para quem quer embarcar na novidade, a profissional dá várias dicas de harmonizações que vão dar água na boca. Confira:

Cheeseburguer com Cabernet Sauvignon: O sabor ácido e do tanino presente no vinho misturado ao queijo desse tipo de hambúrguer, geram o casamento perfeito para uma degustação a qualquer hora.

Pizza de mussarela com Valpolicella: A característica do queijo mussarela presente no recheio da pizza entra em sintonia fina com esse vinho tinto seco e frutado.

Pão de queijo com Vermentino: Esse suculento e tradicional lanche brasileiro aliado à leve salinidade e frescor do vinho branco pode ser a pedida certa para qualquer dia.

Coxinha com Chardonnay: Esse recheado salgado presente em todas as regiões combina com as variações desse vinho branco, seja com frutas cítricas ou com as tropicais.

Brigadeiro com Vinho do Porto: A profundidade exata do álcool e a delicada doçura do vinho, casa perfeitamente com o clássico e amado doce típico da culinária do Brasil.

Churros com Moscatel de Setúbal: Esse vinho é perfeito para combinar com doces e sobremesas, logo, ele faz uma aliança precisa com os churros.

Notícias