Nossas Lojas |Fale Conosco

Notícias

Sobremesas da moda: banoffe e brownie.

None

Publicado em: 03/06/2021

Sobremesas da moda: banoffe e brownie.

Banoffe e Brownie

Banoffee e brownie são duas receitas que estão na moda, vários restaurantes, cafés e docerias tem essas opções no cardápio, mas isso não quer dizer que você não possa fazer em casa. 

Cada sobremesa tem seu perfil e grau de dificuldade, mas as três podem ser feitas em casa e vão ter um resultado delicioso. Antes de começar verifique se você tem todos os ingredientes em casa, caso esteja faltando alguma coisa, pode ir em alguma loja do Grupo Mateus que você vai encontrar tudo que precisa. Vamos para as receitas:

O Banoffee é uma sobremesa inglesa, que surgiu da década de 1970, da união do nome dos seus ingredientes, Banana e Toffee (caramelo) e depois do seu sucesso como sobremesa, a palavra entrou para a língua para definir qualquer alimento ou produto que tenha o sabor ou o aroma de banana com caramelo.

Receita:  São 400 g de doce de leite pronto de boa qualidade (escolha um que seja bem firme); 10 bananas cortadas em rodelas; 400 g de nata (chantilly, se preferir); 1 pacote de biscoito maizena triturado (tipo farinha, bem fininho); 200 g de margarina culinária; 1 colher de chá de canela em pó para polvilhar.

Modo de fazer: Misture o biscoito triturado com a margarina culinária, com a ponta dos dedos, até formar uma massa lisa. Forre o fundo de uma forma de abrir (fundo falso), e asse por apenas 10 minutos, em forno preaquecido a 180°C. Retire. Deixe a massa esfriar.

Coloque o doce de leite sobre a massa já fria. Alise para ficar plano. Pique as bananas em rodelas, e distribua-as sobre o doce de leite. Coloque a nata por cima (se preferir, pode batê-la para deixar em ponto de chantilly), e alise. Pegue uma peneira pequena, e espalhe a canela por cima passando-a pela peneira, para que pulverize melhor por toda a torta.

Deixe na geladeira por 3 horas antes de desenformar.

Brownie é uma sobremesa de chocolate típico da culinária dos Estados Unidos e pode considerar-se um bolo feito num tabuleiro, partido em pequenos quadrados. É geralmente acompanhado por sorvete.

Receita: 4 ovos; 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar; 250 g de chocolate ao leite; 2 colheres (sopa) cheias de margarina; 2 xícaras (chá) de chocolate em pó; 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó.

Modo de preparo: Misture os ovos com o açúcar. Em um recipiente separado, coloque o chocolate ao leite com a margarina no micro-ondas, até derreter. No primeiro recipiente, misture tudo! Preaqueça o forno a 180° C. Unte uma forma e coloque a mistura. Coloque no forno e é só esperar de 35 a 40 minutos no forno a 180° C.

Notícias