Nossas Lojas |Fale Conosco

Notícias

Sexta da carne: vai um filé aí?

None

Publicado em: 19/02/2021

Sexta da carne: vai um filé aí?

Sexta da carne

Quem foi ao supermercado ou ao açougue, nas últimas semanas, já percebeu que o preço da carne vermelha subiu. O aumento nos preços é resultado do crescimento das exportações do produto para o mercado chinês. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), outro fator que desde 2019 vem contribuindo para o aumento é o preço da arroba do boi gordo que disparou nos últimos dois anos. 

O fato é que para manter o tradicional “arroz, feijão e carne”, os brasileiros precisam pesquisar e aproveitar as promoções de grandes redes de supermercados. Um exemplo é a campanha “Sexta da Carne”, presente em nossas lojas. É um dia inteiro de promoções especiais no setor de carnes, que vão de carnes de primeira a peça selecionadas.

Além das ofertas, o gerente de açougue, Raimundo de Jesus, dá algumas dicas.“Aproveite os dias de promoções para levar carne para a semana toda, assim você evita de voltar e o preço ter subido novamente”. “Na hora do churrasco, aumente a quantidade de entradas, como pão de alho, queijo coalho e legumes. Já a carne você pode reduzir a quantidade”, orienta.

Outro item indispensável na hora do churrasco é a linguiça.  “Ela pode ajudar, porque pesa menos no bolso, é mais barata. Há várias opções no mercado, como calabresa, toscana, sendo de frango ou porco”, reforça. 

Churrasco em casa

Na hora de preparar o churrasco, nossas lojas contam também com as ofertas do “Fim de semana tamanho família”, que oferecem da churrasqueira aos temperos prontos, todos com preços imperdíveis. Para acompanhar o churrasco do fim de semana, o setor de bebidas também dispõem de cervejas de diversas marcas, preços e sabores, sendo classificadas em tradicionais, gourmet e clássicas

Notícias