Nossas Lojas |Fale Conosco

Notícias

Que tal uma delícia de camarão no almoço da ‘Sexta-feira Santa’?

None

Publicado em: 02/04/2021

Que tal uma delícia de camarão no almoço da ‘Sexta-feira Santa’?

Depois de pronto, o prato serve até quatro pessoas

Na Semana Santa, seguindo a tradição católica, o costume é evitar comer carnes vermelhas. Por isso, pratos como peixes e outros frutos do mar ganham destaque na mesa dos brasileiros. Para quem aprecia esses alimentos, o momento também é de reinventar na cozinha para agradar o paladar da família, nesse período de isolamento social. Com menos gente à mesa, vale à pena exercitar os dotes culinários e testar algumas receitas ideais para este dia de reflexão cristã.

Então, separamos uma receita para você de dar água na boca. Depois de pronto, o prato serve até quatro pessoas. Confira!

Estrogonofe de Camarão

600g de camarões, limpos;

Uma pitada de páprica picante ou pimenta caiena (opcional);

1 col. de sopa de manteiga;

1 cebola média;

2 dentes de alho;

1 col. de sopa de molho inglês;

1 xícara de vinho branco;

200g de champignon em conserva;

5 col. de sopa de ketchup ;

2 col. de sopa de mostarda;

2 caixinhas de creme de leite;

Modo de preparo

Tempere os camarões com sal, pimenta do reino e uma pitada grande de páprica picante.  Pique a cebola e o alho. Aqueça uma colher de sopa de manteiga em uma panela média e refogue a cebola em fogo médio, até quase começar a dourar, uns 5 minutos. Adicione o alho e refogue por um minuto.

Jogue os camarões na panela e refogue tudo, mexendo bem, até que eles comecem a mudar de cor. Assim que estiverem todos rosados adicione o molho inglês e o vinho branco. Misture e deixe ferver por uns 5 minutos, para reduzir e eliminar o álcool. Adicione os champignons e misture. Adicione o ketchup e a mostarda e misture novamente. Desligue o fogo e adicione o creme de leite. Sirva salpicado com salsinha e acompanhado de arroz branco e batata palha.

Notícias