Nossas Lojas |Fale Conosco

Notícias

Que tal fazer um  detox no organismo?

​​​​​​​Confira algumas dicas de alimentos para desintoxicar o corpo

Publicado em: 10/02/2021

Que tal fazer um  detox no organismo?

Frutas estão no cardápio para quem deseja uma dieta detox.

Se o objetivo é uma desintoxicação do organismo, é bom deixar de lado a ingestão de alimentos ricos em gordura e açúcar. Eles contribuem para o aumento de componentes tóxicos no corpo. O foco tem que ser em uma alimentação mais natural. Mas quais são os alimentos que devem ser incluídos no cardápio?  A nutricionista do Grupo Mateus, Olímpia Fontenelle, traz algumas dicas para deixar sua dieta fácil e dá um tchauzinho para as toxinas.

“Aposte na hidratação, ingerindo pelo menos dois litros de água por dia ajuda a eliminar excesso de líquidos e a evitar retenção hídrica, tão comum no calor ou após momentos de excesso de ingestão calórica ou de bebidas alcoólicas”, sugere a nutri. 

Separamos uma listinha de alimentos para sua dieta detox. Confira: 

Sucos verdes

Os sucos verdes que ajudam a desintoxicar o corpo. Eles estão cada vez mais na moda porque são saudáveis e deliciosos. Ao combinarmos frutas e vegetais de folhas verdes conseguimos uma bebida purificante, emagrecedora e revigorante.

Chás

Os diferentes benefícios dos chás podem dar aquela forcinha. Neste período opte pelas ervas diuréticas como alecrim, dente de leão, gengibre, e chá verde. Eles também podem ajudar o fígado a se recuperar, após ter sofrido um pouco com a ingestão de álcool e gorduras. 

Folhas verdes

Aumente o consumo de folhas verdes: couve, rúcula, agrião, brócolis, espinafre, etc.

Frutas 

Aumente o consumo de frutas para no mínimo 5 porções ao dia. As frutas vermelhas são riquíssimas em antioxidantes. Não fique um dia sem uma delas: cereja, amora, framboesa, uva, morango, blueberry, jabuticaba. Frutas cítricas também são importantes, por conterem muita vitamina C: laranja, acerola, limão, tangerina.

Cereais

Prefira os cereais integrais, pois são ricos em minerais que facilitam o processo de desintoxicação.

Azeite de oliva

Consuma gorduras saudáveis: azeite de oliva, oleaginosas, abacate. Esses alimentos também são ricos em antioxidantes, fundamentais nesta fase.

Notícias