Nossas Lojas |Fale Conosco

Notícias

Grupo Mateus terá nova sede administrativa

O novo espaço faz parte dos projetos de expansão do Grupo

Publicado em: 30/08/2021

Grupo Mateus terá nova sede administrativa

Divulgação

Na manhã do último sábado (28), colaboradores do RH e do Centro Administrativo do Grupo Mateus tiveram a oportunidade de conhecer os novos projetos do setor de recursos humanos da companhia. O encontro, que contou com a participação de diversas lideranças e aconteceu no Espaço Black Swan, destacou os novos planos de expansão da empresa e a importância de integrar todos os colaboradores.

Dentre as novidades apresentadas, a nova estrutura do RH chamou a atenção de todos os presentes. Para se ter uma ideia, o novo prédio, que já está em construção, vai contar com biblioteca; sala de descanso; bicicletário; sala de meditação e refeitório com capacidade para mais de 80 pessoas. 

Na nova sede os colaboradores do RH irão atuar num salão aberto, que vai possibilitar maior comunicação entre os setores. Para Regis Ramos, Diretor de RH do Grupo Mateus, a integração de toda a equipe é essencial para o novo momento de expansão e renovação que a empresa está vivendo. “É fundamental preservar a identidade do Grupo Mateus. E isso só é possível por meio da integração da equipe, cuidando e valorizando as pessoas”, ressalta. 

Ele ainda destacou que o Grupo Mateus está chegando em outras regiões do Nordeste, aumentando de forma expressiva o número de funcionários da companhia. 

No encontro, ainda foram apresentadas as novas integrantes do RH. Para Alexandra Romig, Gerente de Desenvolvimento e Retenção de Talentos, a ideia dessa nova fase é fazer com que a empresa se desenvolva de maneira unificada, contando com ferramentas tecnológicas, tornando os processos menos burocráticos e mais otimizados. 

A equipe do RH ganhou também outro nome de peso. Trata-se de Rosana Fernandes Sigaki, Gerente de Administração de Pessoal. Para ela, esse novo ciclo será de unificação, tendo um setor mais construtivo, pautado na legislação trabalhista com melhores relações com o sindicato. 

Através dessas mudanças o recrutamento de pessoas será feito de maneira mais inteligente, com admissão digital e contratos assinados de forma eletrônica. Tudo isso vai melhorar a experiência tanto dos candidatos, quanto dos gestores. 

Andressa Gaspar, está cheia de expectativas para o novo ciclo. Para ela, as mudanças que estão acontecendo são positivas, pois visa unificar o padrão da cultura do Grupo Mateus.  

“O RH é o coração de qualquer empresa, pois somos nós que cuidamos das pessoas, fazendo com que os funcionários cresçam e possam atingir seus objetivos'', finaliza a analista de RH que integra o quadro de cerca de 40 mil colaboradores do Grupo Mateus, hoje, espalhados pelos estados do Maranhão, Pará, Piauí e Ceará. 

 

Notícias