Nossas Lojas |Fale Conosco

Notícias

Grupo Mateus patrocina nadador maranhense para as Olimpíadas de Tóquio

None

Publicado em: 15/04/2021

Grupo Mateus patrocina nadador maranhense para as Olimpíadas de Tóquio

Ilson Mateus e Fred Castro

Nas piscinas, o nadador maranhense Fred Castro mostra que existe potencial esportivo para ele e ações sociais para os futuros atletas. Aos 31 anos, Fred coleciona vitórias na natação e faz delas a bagagem que vai levá-lo para as olimpíadas de Tóquio em julho. O treinamento para as seletivas dos 100 metros borboleta no Rio de Janeiro, em 21 de abril, não parou nem mesmo com a pandemia.

“Muita gente foi treinar fora do estado e eu fiquei aqui. A preparação inclui uma equipe de saúde multidisciplinar, treinamentos personalizados de força e resistência, além da suplementação alimentar correta para o meu rendimento. É um custo alto, impossível de arcar sem a parceria de empresas como o Grupo Mateus”, afirmou o atleta.

A preparação para as olimpíadas foi associada a um projeto social que inclui crianças em situação de vulnerabilidade social. São 100 meninos e meninas com acesso a aulas de natação, artes plásticas, sessões de cinema e incentivo à cultura. “A gente quer mostrar que o esporte salva e muda vidas em qualquer lugar. Damos a chance desses jovens conhecerem suas potencialidades e possam, no futuro, ser os próximos atletas brasileiros em competições pelo mundo", disse  Fred.

Antes de embarcar para o Rio de Janeiro, o nadador foi recebido pela equipe de Marketing e pelo Presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus, na sede administrativa em São Luís. “Ficamos felizes em fazer parte da história de sucesso do Fred. O Grupo Mateus faz questão de apoiar o esporte no Maranhão e proporcionar a atletas como o Fred a oportunidade de vencer”, destacou o presidente. 

O Gerente de Marketing do Grupo Mateus, Hudton Bandeira, explica que a parceria ocorre por meio de uma lei estadual. “O Grupo Mateus apostou na ideia do Fred por acreditar que os benefícios vão além da medalha olímpica, trazendo resultados para toda a sociedade no Maranhão. Por aqui ficamos na torcida pra ver o Fred no posto mais alto do pódio”, explicou. 

Notícias