Nossas Lojas |Fale Conosco

Notícias

Grupo Mateus patrocina atletas convocados para as Olimpíadas de Tóquio

None

Publicado em: 14/07/2021

Grupo Mateus patrocina atletas convocados para  as Olimpíadas de Tóquio

Divulgação

Ao todo oito atletas maranhenses foram convocados para as Olimpíadas de Tóquio, todos atletas do Centro de Treinamento Maranhense (CTM), um clube de atletismo profissional,  patrocinado pela Sedel e Governo do Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte em parceria com o Grupo Mateus desde 2020. 

Ilson Mateus, Presidente Grupo Mateus, garante que é uma satisfação para o grupo dar suporte para os atletas.  “É um orgulho muito grande poder ajudar esses atletas maranhenses a treinar aqui no estado e levar o nosso nome para essa olimpíada. Desejamos muita sorte para eles, que eles possam fazer bonito em Tóquio. Só a participação deles nessa olimpíada já nos deixa muito felizes”

 Os atletas convocados foram Rodrigo Pereira (100m rasos e revezamento 4x100m masculino), Ana Carolina Azevedo (200m e revezamento 4×100 feminino), Alexsandro do Nascimento Melo (salto em distância e salto triplo), Eduardo de Deus (110m com barreiras), Thiago do Rosário (800m e 1.500m), Geisa Muniz (revezamento 4×400 misto),  Bruna Jéssica (revezamento 4x100m feminino) e João Henrique Falcão (revezamento 4x400 misto). 

O atleta maranhense João Henrique Falcão foi convocado para a seleção brasileira de atletismo, é natural de Timon, tem 22 anos e começou no atletismo nos Jogos Escolares Maranhenses, os JEM`s em 2016, primeiro ano que o Maranhão teve sua primeira medalha de ouro no revezamento Medley, conta como recebeu a notícia da convocação para a Olimpíada. 

“Não sei o que eu faço. Não sei se choro, ou se sorrio, ou se fico parado. Eu tô em choque. Só posso agradecer a Deus, ao meu treinador, ao CTMA, ao Governo do Maranhão, à Confederação Brasileira de Atletismo por todo apoio e confiança e ao  incentivo do Grupo Mateus, se não fosse esse apoio eu não teria ido às competições e onde eu tive o índice para qualificação para o campeonato mundial, marca que eu me levou a convocação para as Olimpíadas".

Antônio Nilson de Souza, é o treinador de João,  ele avalia que o suporte do Grupo Mateus foi fundamental para os treinamentos. “Com certeza o fato de treinar dentro do nosso estado só foi possível pelo apoio do Grupo Mateus, que deu toda essa estrutura para que a gente pudesse treinar com tranquilidade e poder ir às competições e na certeza de trazer bons resultados e agora o João está pronto para representar muito bem o Brasil, o nosso Maranhão e carregando o Mateus no peito do lado do coração”. 

O Centro de Treinamento Maranhense realiza atividades desde a formação de base, com escolinhas em Codó, Timon e São Luís, atendendo 170 crianças, até o alto rendimento, com uma equipe composta por 30 atletas profissionais.

Para José Codó, coordenador técnico do CTMA e  atleta maranhense ouro olímpico em Pequim, conta que as convocações para as Olimpíadas são resultado de muito trabalho. “Eu fico muito feliz, muito honrado, isso tudo é fruto de um trabalho, isso é fruto de um projeto que está sendo que está se tornando grande devido aos patrocinadores como o Grupo Mateus, isso mostra um pouco de incentivo que tá que tá sendo colocado, que os atletas não tinham uma oportunidade e agora estão começando aparecer, então a gente fica muito feliz e estamos aí mostrando a força do Maranhão”.

 

Notícias