Nossas Lojas |Fale Conosco

Notícias

Grupo Mateus inaugura duas lojas em uma semana

None

Publicado em: 22/04/2021

Grupo Mateus inaugura duas lojas em uma semana

Mix Atacarejo de Tucuruí

O Grupo Mateus inaugurou nesta semana mais duas lojas: um Eletro Mateus, na cidade de Pinheiro, no Maranhão e um Mix Atacarejo, em Tucuruí, no Pará. As duas lojas fazem parte do cronograma intenso de inaugurações do Grupo Mateus, que vem sendo realizado desde o início do ano.

Pinheiro recebeu a loja Eletro Mateus, na segunda-feira (19), são 20 vagas de trabalho exclusivas para a população local. A loja tem uma área construída de mais de 1 mil m² e 44 vagas de estacionamento. A cidade já conta com um Mix Atacarejo. Pinheiro tem uma população de mais 83 mil habitantes, fica no norte maranhense e tem sua economia baseada na agricultura e pecuária. 

Já o município paraense, Tucuruí, abriu o mais novo Mix Atacarejo do Grupo Mateus, na quinta-feira (22). A cidade é conhecida por abrigar a maior usina hidrelétrica totalmente brasileira e a quarta do mundo: a Usina Hidrelétrica Tucuruí. Atualmente o município tem uma população estimada em 112 mil habitantes.

O Mix Atacarejo de Tucuruí tem uma área construída de mais e 16 mil m², com vagas de estacionamento para 143 motos e 290 carros. A loja já contratou 285 colaboradores efetivos e 161 colaboradores temporários, todos da cidade de Tucuruí. O Grupo Mateus já tem uma loja na cidade, um Eletro Mateus.

“A abertura dessas duas lojas chegam com uma nova perspectiva de futuro para os novos colaboradores que passam a integrar o quadro de mais de 30 mil pessoas da empresa. Além de movimentar o comércio local e oferecer mais uma opção de variedade de produtos e um ótimo atendimento”, explicou  Ilson Mateus, Presidente do Grupo Mateus.

O Mix Atacarejo é um ponto de vendas que nasceu nas longas jornadas dos vendedores que iam a pequenos comércios e mercearias oferecendo nossos produtos. Hoje o Mix abastece os principais varejistas do Norte e Nordeste, com mais de 20 mil itens no  catálogo da venda externa. 

O Eletro Mateus surge como uma demanda complementar dos nossos clientes de varejo. Oferecendo eletrodomésticos, eletrônicos, celulares, móveis e artigos de bazar, o Eletro Mateus tem lojas próprias e também está presente nos Supermercados e Mix Atacarejo.

Grupo Mateus em expansão

As inaugurações no Maranhão, Piauí e Pará demonstram que os planos de expansão do Grupo Mateus continuam a pleno vapor, com abertura de lojas em cidades estratégicas do Norte e Nordeste. O plano para os próximos quatro anos é inaugurar  25 a 30 lojas - por ano - em cidades nessas regiões. Ações de expansão são pautadas em um estudo prévio e detalhado de cada lugar, para definir quais os tipos de empreendimentos do Grupo Mateus terão melhores resultados, de acordo com o potencial das localidades, logística e hábitos de consumo.

Abertura de capital

Com o preço da ação a R$8,97, o Grupo Mateus levantou R$4,61 bilhões na oferta inicial na abertura de capital do Grupo em outubro de 2020. Do volume total de recursos arrecadados, 85% são primários e foram destinados para o caixa da empresa, sendo inteiramente utilizados na expansão do Grupo que pretende ampliar sua atuação no Norte/Nordeste.

Sobre o Grupo Mateus 

O Grupo Mateus figura hoje no mercado como a maior rede varejista do Norte/Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil. Presente nos estados do Maranhão, Pará, Piauí a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo, atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento. O Grupo também atende os Estados do Tocantins, Bahia e Ceará com venda externa.

Com uma rede de 175 lojas físicas composta por 36 atacarejos, 56 lojas de varejo, 83 lojas de eletroeletrônicos, abastecidas por 9 centros de distribuição, a empresa ainda possui uma plataforma de e-commerce em rápida expansão.

Uma história de sucesso que teve início com o trabalho incansável de um engraxate, ex-torneiro mecânico, garimpeiro e vendedor de cachaça nascido em Imperatriz, interior do Maranhão. O ano era 1986, quando Ilson Mateus abriu uma pequena mercearia com apenas 50 m² na cidade de Balsas. Seria o começo de uma história de 34 anos marcada pela sua visão empreendedora e trabalho incansável de uma equipe que hoje já ultrapassa os 32 mil.


 

Notícias