Nossas Lojas |Fale Conosco

Notícias

Grupo Mateus é premiado como a Melhor e Maior empresa de Atacado e Varejo do Brasil

Premiação da revista Exame reconhece as organizações que mais se destacaram no cenário econômico no último ano

Publicado em: 20/10/2021

Grupo Mateus é premiado como a Melhor e Maior empresa de Atacado e Varejo do Brasil

O presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus, recebendo o prêmio

A revista Exame realizou nesta quarta, 20 de outubro, a 48ª edição do “Melhores e Maiores”, premiação mais importante da economia que reconhece as empresas nacionais que mais se destacaram no último ano. Orgulho maranhense, o Grupo Mateus mais uma vez apareceu selecionado entre os vencedores, desta vez sendo o 1º colocado na categoria de atacado e varejo alimentar.

A revista Exame, em parceria com o Ibmec, analisa diferentes fatores como os resultados econômicos das empresas, comportamento dentro da economia nos últimos anos, liderança, crescimento histórico e a responsabilidade social e ambiental das organizações.

O Grupo Mateus já teve seu reconhecimento nas edições passadas e ganhou ainda mais destaque depois que a empresa realizou seu IPO (Initial Public Offering), um dos maiores do ano de 2020, e demonstrou resultados expressivos dentro do mercado que levaram, mais uma vez, à premiação.

"O reconhecimento nacional é um mérito de todos que fazem parte do Grupo Mateus. São 35 anos de história, de muito trabalho e persistência. Crescemos baseados em um alicerce estratégico: logística, tecnologia, serviços e pessoas. Por isso, dedico essa premiação aos mais de 40 mil colaboradores que integram o nosso time", comentou Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.

Outro grande projeto que chama a atenção nacional é o de expansão do Grupo, com a criação da Regional Nordeste e divisões estratégicas distribuídas entre novos gestores, com ampla experiência no mercado, dinamizando o crescimento da empresa com a abertura de novas lojas, gerando milhares de empregos e movimentando a economia da região.

O Grupo Mateus

Maior rede varejista do Norte/Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil. Presente nos estados do Maranhão, Pará, Piauí e Ceará a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.

Uma história de sucesso que teve início com o trabalho incansável de um engraxate, ex-torneiro mecânico, garimpeiro e vendedor de cachaça nascido em Imperatriz, interior do Maranhão. O ano era 1986, quando Ilson Mateus abriu uma pequena mercearia com apenas 50m² na cidade de Balsas, no Maranhão. Seria o começo de uma história de 35 anos marcada pela sua visão empreendedora e trabalho incansável de uma equipe que hoje já ultrapassa os 40 mil colaboradores.

Atualmente, o Grupo Mateus soma 189 lojas em operação, sendo 57 de varejo, 40 de atacarejo e 92 de eletro. Por estado, são 110 lojas no Maranhão, 65 no Pará, 12 no Piauí e 2 no Ceará.

Notícias