Nossas Lojas |sac@armateus.com.br |Perguntas Frequentes

Notícias

Grupo Mateus doa 10 toneladas de alimentos e água mineral ao Estado do Amapá

O estado sofre desde o início do mês sem energia elétrica.

Publicado em: 12/11/2020

Grupo Mateus doa 10 toneladas de alimentos e água mineral ao Estado do Amapá

Alimentos doados pelo Grupo Mateus ao Estado do Amapá

Com o objetivo de ajudar as mais 765 mil pessoas atingidas com a falta de energia elétrica no Estado do Amapá, o Grupo Mateus realizou a doação de 10 toneladas de alimentos não perecíveis e água mineral ao estado. “Além de ajudar as famílias que vivem esse momento, nosso objetivo é incentivar outras empresas a realizarem as doações. Seja alimento, água, produtos de higiene. Toda ajuda é válida”, incentiva Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.

A doação vai diminuir o sofrimento de centenas de pessoas, que há quase duas semanas vivem sem energia elétrica. Junto com a falta de eletricidade, outros problemas começaram a surgir: dificuldade no fornecimento de água potável, escassez de alimentos, muitas filas e aglomeração em meio a uma pandemia.  

 

Apagão no Amapá

Desde o último dia 3 de novembro, a população do Amapá tem vivido um drama pela falta de energia. Após um incêndio na mais importante subestação do estado, que fica na Zona Norte de Macapá e alimenta 13 das 16 cidades do estado, quase 90% da população ficou sem energia elétrica. 

Com a falta de energia, outros serviços foram sendo comprometidos na região, como internet, telefonia e o fornecimento de água encanada. A falta de energia também compromete, por exemplo, o uso de máquinas de cartão, carregadores de celular e outros aparatos eletrônicos. Já os postos de gasolina só funcionam se tiverem seus próprios geradores de energia. O estado segue em estado de calamidade pública por 30 dias.

Notícias