Gin: a bebida versátil está em alta novamente

Confira 3 receitas de drinques especiais com o destilado

Fim de semana chegou e para quem gosta de tomar aquele drinque no conforto de casa, separamos três receitas com a bebida gin, que vem se tornando cada vez mais famosa e agradando diferentes paladares. Apesar de toda sua atual popularidade, o gin não é uma novidade no mercado; a primeira receita do destilado surgiu em meados do século XVII, na Holanda.

 

E pasme: inicialmente, ele foi desenvolvido como uma alternativa aos remédios diuréticos, como tratamento de doenças renais. Porém, sua fama cresceu só mais tarde, quando a bebida chegou à Inglaterra e passou a ser fabricada com maior qualidade e mais sabor pelos ingleses. Já o combo gin + água tônica + gelo + limão ganhou o paladar dos brasileiros nos últimos anos, mas há outras variedades de drinks com gin. No Spazio Mateus você encontra o gin e pode preparar aquele drink especial e curtir o fim de semana. Confira:

 

London Mule

 

Se na Rússia se bebe mais vodka - e por isso o Moscow Mule é feito com ela -, na cidade originária do sabor do gin que conhecemos hoje, a receita não poderia ser feita com outra coisa senão com ele, não é? Por isso, felizmente, existe a variante London Mule - e é uma delícia!

 

Ingredientes

 

50 ml de Gin

 

20 ml de suco de limão

 

20 ml de xarope de gengibre - ou cerveja de gengibre

 

5 gotas de Angostura

 

1 colher (sopa) de açúcar

 

Gelo

 

Modo de preparo

 

Em uma caneca de cobre, coloque o gelo, o açúcar e o suco do limão. Em seguida, adicione o gin, o xarope ou cerveja de gengibre e as gotas de Angostura. Para finalizar, vale colocar rodelas finas de gengibre e uma fatia de limão para decorar o copo.

 

Drink Morena Rosa - gin com pitaya

 

Ingredientes

 

60 ml de gin

 

20ml de creme de pitaya Frooty

 

10ml de licor de framboesa

 

10ml de licor de limão

 

20ml de suco de tangerina margot

 

10ml de xarope de mel com alecrim

 

Decoração

 

1 slice de laranja baía

 

Modo de Preparo

 

Em uma coqueteleira com bastante gelo bata vigorosamente todos os ingredientes. Em seguida faça uma coagem dupla para um copo tambler com bastante gelo. Decore.

 

Dry Martini

 

Aproveite as ocasiões festivas e prepare essa prática receita de Dry Martini. O resultado é sofisticado e incrível!

 

Ingredientes do Dry Martini

 

90ml de Gin

 

10ml de vermute seco

 

Gelo

 

1 azeitona

 

Modo de preparo

 

Misture o gin e o vermute seco com 5 pedras de gelo em uma coqueteleira. Separe os pedaços de gelo e sirva a bebida em uma taça de Martini. Decore com a azeitona.

1/0