Nossas Lojas |Fale Conosco

Notícias

Exagerou no chocolate? Veja 5 dicas para desintoxicar o organismo

None

Publicado em: 05/04/2021

Exagerou no chocolate? Veja 5 dicas para desintoxicar o organismo

Divulgação

A Páscoa passou e, depois de dias comendo muito chocolate e ter exagerado no almoço do domingo, a consciência pesa, não é mesmo? Não se preocupe, você não é o único. Para ajudar a aliviar o organismo, principalmente o fígado, que fica extremamente sobrecarregado pelo consumo em excesso de alimentos ricos em gordura, corantes, conservantes e açúcar, separamos algumas dicas para desintoxicar o organismo dos seus excessos de páscoa. Confira:

  • Beba bastante água!

Água sempre é bem vinda. Ainda que os sucos e os chás sejam as bebidas favoritas de quem quer desintoxicar, a água não deve ser deixada de lado. “A água purifica o organismo. A ingestão recomendada de dois litros garante o melhor funcionamento do corpo. Mas não ignore totalmente os chás e sucos. Eles são termogênicos importantes”, revela a nutricionista do Grupo Mateus, Kátia Souza.

  • Evite alimentos industrializados

“Tudo o que é artificial sobrecarrega o fígado, que é o órgão responsável por eliminar essas substâncias artificiais que o corpo não consegue metabolizar. Por isso, durante o processo de limpeza do organismo esses alimentos precisam ser evitados”, recomenda.

  • Prefira alimentos mais leves 

Sopa de legumes com um toque de quinoa, couve, repolho roxo e brócolis são ótimas opções. “Depois de tanto açúcar, o organismo precisa descansar e uma sopa rica em legumes é bem-vinda, além de ajudar a desinflamar o organismo. Vale a pena também apostar no consumo de fibras, que além de eliminar as toxinas do organismo, melhora o trânsito intestinal, a digestão e a assimilação dos nutrientes”, reforça a nutricionista.

  • Corte o açúcar

Quando o assunto é desintoxicar o organismo, um dos itens que precisa está fora da lista de consumo é o açúcar. “Priorize alimentos que ‘limpam’ o organismo como pimentão vermelho, repolho, aspargos, tomate, cebola, couve, limão, abacaxi, cenoura, gergelim, salsa e folhas verdes, preferencialmente os orgânicos, pois são isentos de insumos artificiais e hormônios”, ensina. 

  • Substitua o consumo de bebidas alcoólicas por exercício físico

Como o objetivo de desintoxicar é fazer uma faxina no organismo, é preciso cortar todo tipo de bebida alcoólica para melhorar o funcionamento do fígado, afinal ele é o órgão responsável por metabolizar a gordura e o álcool. Uma saída é substituir o  consumo de bebidas alcoólicas por exercício físico. 

Notícias