Dia do Cliente: saiba o que faz a diferença!

Criado com objetivo de estreitar as relações entre o comércio e os consumidores, o Dia do Cliente, celebrado anualmente no Brasil no dia 15 de setembro, chama a atenção para a importância dessa relação.

 

Não basta apenas oferecer vantagens como promoções especiais, a relação entre os dois lados vai muito além. Oferecer um ambiente aconchegante, atendimento de qualidade e produtos selecionados são algumas das características que contribuem para o sucesso da experiência de cada cliente.

 

Com 34 anos de existência, o Grupo Mateus, maior rede varejista do país com capital 100% nacional, sempre se preocupou em proporcionar aos seus clientes o melhor em atendimento, produtos e vantagens. Não à toa, o Grupo contabiliza 137 unidades de negócios espalhadas pelo Maranhão, Pará e Piauí. “Nosso cliente é a nossa a prioridade. Por isso investimos em produtos de qualidade, ofertas exclusivas e colaboradores preparados para receber e orientar cada consumidor”, explica Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.

 

Para cada gosto

 

Para oferecer serviços exclusivos a cada necessidade de seus clientes, o Grupo conta com campanhas promocionais em diversos setores de suas lojas. “Todas essas campanhas têm um único objetivo: o de oferecer aos nossos clientes ofertas exclusivas e que cabem no bolso”, destaca Hudton Bandeira, Gerente de marketing do Grupo Mateus.

 

Nas segundas e terças, o Canto do Chef garante ofertas especiais voltadas aos donos de restaurantes, lanchonetes e bares, que têm a possibilidade de comprar nos Mix Atacarejos para abastecer seus negócios. “Toda semana venho para São Luís para fazer compras e abastecer a minha pizzaria. Aqui encontro tudo o que preciso por um preço muito mais em conta e mesmo viajando da minha cidade pra cá, ainda saio no lucro”, conta o empresário Ramiro Cajado que percorre uma vez por semana cerca de 100 km da cidade de Morros, onde vive e tem uma pizzaria, até São Luís.

 

Outra a campanha aguardada com ansiedade pelos clientes que compram no varejo é a “Quarta-feira Livre Mateus”. Com prateleiras repletas de produtos frescos e corredores cheios de cores e aromas, toda semana tem preço baixo.

 

Nas quintas, as ofertas ficam por conta do setor de frios: a Quinta dos Frios. Queijos, presuntos e outros produtos do setor podem ser encontrados com preços mais acessíveis..

 

Já nas sextas, as promoções ficam por conta da “Sexta da Carne”. É um dia inteiro de promoções especiais no setor de carnes. E pra quem não abre mão de um bom churrasco, as lojas contam também com as ofertas do “Fim de semana tamanho família”, que oferecem da churrasqueira aos temperos prontos, todos com preços imperdíveis. Para acompanhar o churrasco do fim de semana, o setor de bebidas também dispõem de cervejas de diversas marcas, preços e sabores, sendo classificadas em tradicionais, gourmet e clássicas.

1/0