Nossas Lojas |Fale Conosco

Notícias

De vilão a queridinho das dietas!

Rico em proteínas, o ovo faz parte do cardápio da família brasileira

Publicado em: 15/11/2021

De vilão a queridinho das dietas!

Omelete com bacon

Sem dúvida alguma, o ovo é um ingrediente bem mais barato quando comparado a outros produtos alimentícios e presente na culinária de muitas famílias brasileiras. Por diversas vezes, o ovo foi considerado um mero ingrediente ou acompanhamento de uma refeição, mas esse alimento tem uma importância muito maior. Rico em proteína, vitaminas A, D, E e do complexo B, selênio, zinco, cálcio e fósforo. Além disso, aumenta a massa muscular, a saciedade, melhora o funcionamento do sistema imunológico e diminui a absorção do colesterol no intestino. Entendeu agora por que esse alimento é muito utilizado em dietas?

A nutricionista do Grupo Mateus, Olímpia Fontenelle, explica que muitas pessoas hoje em dia incluem o ovo nas refeições, até mesmo quem está de dieta. Mas antigamente, o olhar era outro. “Durante algum tempo acreditava-se que o ovo fazia mal à saúde, aumentando o colesterol “ruim” no organismo e com isso trazendo riscos de doenças cardiovasculares. Porém, pesquisas mostraram que o ovo não é o vilão. Se for consumido de forma moderada e em uma dieta balanceada, não traz malefícios à saúde”. 

E lembrando que a melhor opção é o ovo cozido, pois é menos calórico que o frito, já que absorve parte do óleo no preparo. 

Depois dessa explicação, o que acha de se deliciar com essa receita de omelete super fácil para um café da manhã delicioso ou um lanche da tarde?

 

Ingredientes:

2 ovos

1 tomate picado

100 gramas de bacon picado e pré-frito

Alho, pimenta e sal a gosto

Preparo:

Bata os ovos. Em uma frigideira, coloque um pouco de manteiga, acrescente o bacon, tomate, alho, pimenta, em seguida, acrescente os ovos mexidos e uma pitadinha de sal. Cuidado pra não exagerar porque o bacon já é salgado. Deixe dourar e vire o omelete. Em apenas 4 minutos, está pronto. Bom apetite!

Notícias