Refrescante e saboroso: conheça os principais benefícios do melão, a fruta do verão

Veja 5 razões para você adotá-lo já no cardápio da semana!

“Comer é vida”! Quando o alimento é refrescante, saboroso, cheio de água e vitaminas, não há dúvidas! Assim é o melão, que proporciona diversos benefícios à saúde devido às suas ricas propriedades nutricionais. A fruta é uma das mais consumidas, especialmente, quando as temperaturas estão mais elevadas e em estações mais quentes, como o verão.

“O melão é rico em minerais como o cálcio, o fósforo, o ferro e o potássio que pode auxiliar no controle de frequência cardíaca e consequentemente na redução da pressão arterial. A fruta tem inúmeras vitaminas, tais como as do complexo B, A, C (importantes para a saúde da pele) e E. Além disso, é boa fonte de energia, por ser rica em carboidratos”, destaca a nutricionista do Grupo Mateus, Katia Souza.

Por causa dessas propriedades refrescantes e hidratantes, o melão também é conhecido como a fruta sensação do verão. De tão requisitado, o melão ganhou destaque entre as ofertas dos Supermercados Mateus. Nesta quarta-feira livre, o quilo sai a R$2,99. Aproveite!

Veja agora 5 razões para você adotá-lo já no cardápio da semana!

 

01 - Super-hidratante e desintoxicante: O melão é excelente alternativa para hidratar e desintoxicar o organismo ao mesmo tempo. “A quantidade de água na fruta proporciona a eliminação de toxinas que acumulamos com a má alimentação", destaca a profissional.

 

02 - Ajuda na digestão e dá saciedade: Por ser rico em fibras, o melão ajuda na digestão. Suas fibras, junto com a pectina (fibra em forma de gel), aumentam a sensação de saciedade, evitando que se coma em excesso e ajudando no processo de emagrecimento.

 

03 - Eficaz contra prisão de ventre: Como a fruta tem alta concentração de água e fibras, é um laxante natural e ajuda a aliviar a prisão de ventre. As fibras e a água aumentam o bolo fecal, reduz tempo que ficam no intestino e facilitam a evacuação.

 

04 - Ameniza sintomas da menopausa: Além da enorme quantidade de água, em sua composição há muito fósforo, magnésio, vitaminas A e do complexo B, que ajudam fortalecimento ósseo e mantém longe a osteoporose, ameniza a sensação de flacidez, diminui os sintomas da menopausa, da ansiedade e do envelhecimento.

 

05 - Regula a menstruação, circulação e coagulação sanguínea: Consumir melão regularmente ajuda a regular a menstruação, pois melhora a circulação do sangue e seus nutrientes têm propriedades anticoagulantes. A fruta é um calmante natural, o que diminui as mudanças de humor da menopausa. Além disso, seus componentes revigoram o organismo de forma geral.

1/1