Verão amazônico aquece as vendas de ar condicionado e ventiladores no Pará

Os equipamentos ajudam a amenizar o calor nessa época do ano

Não tem erro: de junho até dezembro os termômetros estão sempre acima dos 30°C em todo o Norte do Brasil.  O verão amazônico tem clima seco, calor intenso e temporais rápidos no fim do dia.


Na casa do publicitário Mauro Corrêa o ar condicionado vira item de primeira necessidade nessa época do ano. “Eu ligo na hora de dormir e só vou desligar no dia seguinte ao acordar. Mesmo à noite tem feito muito calor. Sem ar condicionado não tem como dormir”, pondera Mauro.


E quando não é o ar condicionado, o ventilador é quem salva - ou pelo menos ameniza - o calorão. “Já que não dá pra usar o ar condicionado o dia todo, o ventilador refresca, mas tem dias que eu ligo os dois juntos pra conseguir relaxar”, conta Mauro Corrêa.


A venda de ar condicionados e ventiladores subiu na mesma proporção dos termômetros nesse verão amazônico. As lojas do Eletro Mateus no Pará têm promoções a toda hora e esses itens tiveram uma grande procura desde o mês de junho.


“A gente já espera esse aumento quando vem chegando o verão. Só em junho a procura por ventiladores dobrou e a venda de ar condicionados teve uma subida de 73%. A gente tem estoque reforçado pra garantir que ninguém passe calor”, garantiu André Santos, Gerente de Compras do Eletro Mateus no Pará.


Pra quem vai comprar ar condicionado, algumas dicas são importantes e ajudam a escolher o produto ideal pra sua casa:


- A potência do equipamento deve estar de acordo com a área total do ambiente

- Procure por aparelhos com certificação “A” de energia, assim evita sustos na conta de luz

- Contrate um profissional para fazer a instalação elétrica e evitar acidentes

1/1

© 2020 by Takashi Comunicação