Spazio retoma atividades com harmonização e cursos de vinhos

Deixe um espaço na sua agenda e venha viver essa experiência cheia de sabores e aromas

Para quem estava morrendo de saudade daquelas noites agradáveis regadas de sabor, aroma e conhecimento sobre o universo dos vinhos, o Spazio Mateus está de volta com cursos e harmonizações, seguindo todos os protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de saúde, em combate à Covid-19. Na próxima quarta-feira (26), deixe um espaço reservado na sua agenda para a Harmonização realizada no restaurante Cuore (Cohama), com vinhos da importadora Grand Cru e pratos assinados pelo chef, Rafael Libério (Çá-Va gastrobar). Será um momento marcante e inesquecível!

 

A gerente comercial do Spazio Mateus e sommèliere, Raquel Aciole, adiantou um pouquinho do que vai rolar, no evento. Mas os rótulos serão revelados somente no momento da harmonização. “Estávamos ansiosos para esta retomada dos nossos jantares, e será uma noite bem legal, com a presença do fundador da Grand Cru e o sommelier da importadora, falando sobre os vinhos. Além da presença do chef Rafael, que vai preparar um menu delicioso voltado para os pratos a serem harmonizados. Esperamos por vocês”, finalizou fazendo o convite.

 

Durante a harmonização serão servidos seis rótulos exclusivos da Grand Cru, sendo harmonizados com buffet de entrada e mais 5 pratos. Você não pode perder!

 

Sobre a Grand Cru

 

A Grand Cru é a maior importadora e distribuidora especializada em vinhos da América Latina. Com sólida atuação omni-channel, oferece mais de 1.000 rótulos do mundo todo em quase 80 pontos-de-venda de Manaus a Porto Alegre. Além das franquias e operações próprias, tem e-commerce, clube de vinhos e distribuição aos melhores restaurantes, hotéis e empórios. Com mais de 20 anos de tradição, é reconhecida pela experiência única que proporciona aos apaixonados por vinhos.

 

Curso “desmitificando vinhos”

 

Outro evento super aguardado é o curso “Desmistificando Vinhos”, sob o comando da sommèliere, Raquel Aciole, que será realizado nos dias 27 e 28, deste mês, às 19h, no atelier Don’Anna ( Cohama).

 

Durante o curso os participantes irão conhecer as três etapas da degustação de vinhos: análise visual, olfativa e gustativa, nessa ordem. “A primeira etapa consiste em olhar o vinho, já na taça, e analisar a intensidade de cor, a tonalidade e a transparência do líquido. Tudo isso para preparar o paladar. Na análise olfativa, são percebidos os diferentes aromas de cada uva. Já etapa da degustação é o momento de identificar as distintas sensações, como doce, salgado, ácido ou amargo”, explica a especialista Raquel Aciole.

 

Venha brindar e viver essa experiência de sabores!

1/0