Sabor e tradição: Spazio Mateus apresenta festival temático inspirado na terra de Leonardo da Vinci

Massas, molhos artesanais e entradas irresistíveis prometem agradar o paladar dos apaixonados pela gastronomia italiana

A Itália é um deleite para todos os sentidos. Uma viagem até lá coloca qualquer pessoa em contato com a natureza que inspirou grandes personalidades ao longo da história, do cientista e pintor Leonardo da Vinci, até os inconfundíveis tenores líricos Luciano Pavarotti e Andrea Bocelli.


Das artes visuais à música, passando pela ciência e, claro, com destaque para a gastronomia. Basta falar em culinária italiana que logo a boca se enche de água! A gastronomia italiana é uma verdadeira tentação que desperta paixões por sua variedade de massas e conquista fácil os paladares mais exigentes. As inúmeras preparações inspiradas nesse tipo de culinária as tornam ainda mais popular ao redor do mundo.


Existe uma vasta diversidade de ingredientes e temperos nesta cozinha que, assim como no Brasil, também recebeu influências de outros países. Os italianos foram aperfeiçoando cada vez mais seus dotes culinários, com referências de outras nações, o que deixou tudo ainda mais saboroso e irresistível.


Graças à herança dos imigrantes italianos, os brasileiros também passaram a consumir pratos desse país tão rico e diverso.


Quer fazer uma viagem gastronômica até a Itália, sem sair de São Luís? Pois então garanta o seu passaporte no Festival Italiano do Spazio Mateus, que este fim de semana apresenta um cardápio temático repleto de diversas entradas, massas e molhos artesanais: spaghetti, rondelli, lasanha, gnocchi, talharim, canelone, penne, caponata, entre outras delícias. Na lista de molhos, estão o tradicional bolonhesa, além do 4 queijos e calabresa, por exemplo.


O Festival Italiano começou na sexta-feira (10) e segue até domingo (12), nas unidades do Spazio Mateus Cohama, Renascença e Calhau, em São Luís.

1/1

© 2020 by Takashi Comunicação