Revelado o poder do caqui

Rica em nutrientes, caqui proporciona inúmeros benefícios à saúde

Com casca vermelha alaranjada e textura delicada, o caqui é facilmente confundido com o tomate. O alimento é suculento e muito saboroso, podendo acrescentar diversos benefícios nutricionais para a saúde e bem-estar do organismo, por exemplo, fortalecendo o sistema imunológico e melhorando a digestão.


De origem asiática, o caqui se deu muito bem no Brasil devido ao clima tropical do país. A fruta é uma fonte incrível de vitaminas A e C, fibras, além de agentes antioxidantes. Possui também sais minerais como cálcio, ferro e fósforo, magnésio, manganês e zinco. Sem contar outros nutrientes, como licopeno, betacaroteno e a grande quantidade de frutose (açúcar), por isso, costuma ser uma fruta bastante doce, quando é consumida bem madura.


O consumo do caqui pode acarretar na prevenção de doenças e no bem-estar do intestino. Os benefícios não param por aí, separamos mais três para você. Confira!


1- Sistema imunológico

Por ser fonte de vitamina C, o alimento melhora a imunidade e fortalece o sistema de defesa do corpo. Além disso, por possuir esse nutriente, a fruta melhora a absorção de ferro por parte do organismo, o que é importante para o transporte de oxigênio e outros nutrientes pelo corpo, já que o mineral compõe a hemoglobina dos glóbulos vermelhos, que é a proteína responsável por essa função.


2- Faz bem para o coração

Consumir caqui regularmente pode ajudar a manter a saúde cardíaca. A fruta contém antioxidantes, o que reduz o risco de doenças no coração. Sabe-se que essas substâncias previnem o desenvolvimento de aterosclerose coronariana (acúmulo de placas de gorduras nas artérias). Além disso, esses compostos diminuem a pressão arterial e reduzem o colesterol ruim (LDL) do organismo, que são fatores de risco para o surgimento das doenças cardiovasculares.


3- Faz bem para a visão

Por possuir luteína e zeaxantina, o caqui pode reduzir o risco de algumas doenças oculares, incluindo a degeneração macular relacionada à idade, um problema de saúde que afeta a retina e pode causar perda de visão. Além disso, a presença de vitamina A na fruta contribui para o funcionamento da córnea.


Para esta “Quarta-feira Livre” do Mateus Supermercado, promoção de frutas, verduras e legumes. O destaque é para o caqui, que está com o preço imperdível, R$ 4,99, o quilo.

1/1

© 2020 by Takashi Comunicação