Confira três rótulos da Grand Cru para celebrar o fim de semana!

Os vinhos foram harmonizados com pratos assinados pelo chef Rafael Libério

Nada como um bom vinho para apreciar no conforto da sua casa e vivenciando essa experiência deliciosa, cheia de sabores e aromas. O Spazio Mateus selecionou três rótulos da importadora, Grand Cru, que foram harmonizados com pratos assinados pelo chef Rafael Libério (Çá-Va Gastrobar).

 

Confira:

 

1-Vinho Branco Marlborough Sun Riesling 2018

 

Vinícola: Marlborough Sun

 

País: Nova Zelandia

 

Uva: Riesling

 

Demonstra aromas de casca de limão e flores de laranjeira. No paladar, sabores de maçã verde, tangerina e uma boa mineralidade. Um vinho delicioso como aperitivo, harmonizado com “ouriço”, uma bolinha de queijo de búfala, envolto crocante de mix de nozes e cranberries secas. O chef Rafael Libério destacou que é o casamento perfeito das características do vinho com as castanhas e amêndoas, ingredientes do prato;

 

2-Vinho Rosé Berne Esprit Mediterranée

 

Uva: Cinsault, Grenache, Carignan, Cabernet Sauvignon;

 

Vinícola: Château De Berne;

 

Região: Mediterrâneo;

 

O espírito do Mediterrâneo não é algo difícil de decifrar, duas palavras bastam: carpe diem. E é exatamente essa a sensação que este rosé cheio de frescor consegue proporcionar. Perfeito para acompanhar o demorado pôr-do-sol do litoral, ou um bom prato de frutos do mar. Ideal com pratos asiáticos e orientais, para acompanhar o chef Rafael preparou um ‘Canapé de Tartar de Salmão’. “Para limpar o paladar, trouxemos Tartar de Salmão, pois o peixe é rico em gordura boa e ela vai tomando de conta do sabor. O vinho vem para renovar o paladar e deixar essa experiência mais interessante”, revelou o chef.

 

3- Vinho tinto Leyda Pinot Noir Reserva

 

Uva: Pinot Noir;

 

Vinícola: VinaLeyda;

 

País: Chile;

 

Este é um Pinot Noir puramente chileno, daqueles que carregam elegância e leveza. Para esse vinho, o chef Rafael quis surpreender trazendo um prato inédito para a harmonização. Ele contou que geralmente a uva Pinot Noir harmoniza com carnes vermelhas, mas Libério inovou e usou o camarão, para não ter ‘briga de sabores’, segundo o chef.

 

Para potencializar o cardápio, o acompanhamento foi um arroz negro com cogumelos frescos e ervas. “Uma criação, um prato inédito! Não se encontra em nenhum livro de receita, pois foi uma ideia minha para contemplar essas características da uva do vinho e valorizar o nosso ingrediente principal, o camarão. Sempre digo que o Maranhão tem o melhor camarão do Brasil, senão do mundo”, comentou.

 

Nova parceria Spazio Mateus e Grand Cru

 

Gostou desses vinhos? O Spazio Mateus tem disponível em sua adega mais de 36 rótulos da Grand Cru, fruto de uma parceria celebrada com a marca, na última quarta-feira (26), com um jantar no restaurante Cuore (Cohama). O evento marcou também o retorno das atividades do Spazio, com jantares e cursos seguindo todos os protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de saúde.

 

O presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus, destacou a importância desta nova parceria para o Spazio. “É um momento muito importante, essa parceria com a Grand Cru vem enriquecer ainda mais a nossa adega. Sabemos da qualidade e de todo o trabalho da importadora, e os brasileiros gostam muito dos rótulos da Grand Cru. É um casamento perfeito: Spazio e Grand Cru”, pontua.

 

O fundador da Importadora Grand Cru, Mariano Levy, esteve presente no evento e contou sobre a satisfação de ter os seus rótulos no Spazio Mateus. “O Grupo Mateus trabalha muito bem com seus produtos e serviços maravilhosos. Temos tudo para dar certo, os nossos rótulos são bem selecionados, trouxemos vinhos da Nova Zelândia, Chile, Argentina e outros. A qualidade é a linguagem principal, a mesma do Grupo Mateus. A ideia é trazer mais novos vinhos, ampliando a seleção”, afirmou.

 

Sobre a Grand Cru

 

A Grand Cru é a maior importadora e distribuidora especializada em vinhos da América Latina. Com sólida atuação omni-channel, oferece mais de 1.000 rótulos do mundo todo em quase 80 pontos-de-venda de Manaus a Porto Alegre. Além das franquias e operações próprias, tem e-commerce, clube de vinhos e distribuição aos melhores restaurantes, hotéis e empórios. Com mais de 20 anos de tradição, é reconhecida pela experiência única que proporciona aos apaixonados por vinhos.

 

 

1/3