Uai! Fim de semana é de Festival de culinária mineira no Spazio

A gastronomia típica de Minas Gerais se destaca por reunir simplicidade e sabor nas preparações

Apreciada por suas cores, sabores e aromas, a comida mineira é resultado do encontro de diferentes povos que ocuparam seu território na época do ciclo do ouro, vindos especialmente de Portugal (colonizadores da região), e da África, que enviou um número elevado de escravos para trabalhar nas minas, além da influência dos nativos indígenas. O modo de vida da época influenciou o preparo de boa parte das receitas, trazendo ingredientes simples, mas com tempero marcante à mesa.


A principal matéria-prima da culinária mineira é formada pela mandioca, o feijão, o milho, verduras, frango e porco. Um exemplo é o angu mineiro, prato que leva apenas fubá e água, consumido com couve refogada e linguiça de porco frita. Mesmo sem tantos requintes, os pratos são deliciosos. A carne suína é bem consumida, presente em muitas receitas, usada no tropeiro, na rabada, entre outros.


São inúmeras receitas! Para quem quiser conhecer mais um pouquinho desse cardápio recheado de delícias, vem aí o Festival de Culinária Mineira, realizado neste fim de semana (17 a 19), nas unidades do Spazio Mateus. No menu, tem vaca atolada, costela suína mineira, tutu à mineira, galinha caipira, polenta, arroz mineiro e outros. É de ficar com água na boca, aproveite!


O Festival de Culinária Mineira acontece nas unidades do Spazio Calhau, Renascença e Cohama.

1/1

© 2020 by Takashi Comunicação