Festival de Massas do Spazio apresenta novo chef Leandro Amorim

O cardápio está exclusivo neste fim de semana

Difícil é encontrar alguém que não aprecie uma boa massa, seja aquele espaguete tradicional no almoço de domingo, ou um bom capeletti recheado em um jantar especial. Em números o gosto pela massa fica ainda mais evidente: o macarrão está presente em 99,3% dos lares brasileiros e o país é o terceiro maior produtor mundial de macarrão, segundo estudo da Organização Mundial de Pasta (IPO), perdendo apenas para a Itália e para os Estados Unidos, que estão no topo da lista.

 

Esse ingrediente todo especial da culinária italiana foi se adaptando ao jeitinho brasileiro, e logo, o macarrão ganhou novos sabores, outros formatos e crescendo a diversidade das massas e molhos. A preferência do brasileiro é pelo espaguete, principalmente com o molho à bolonhesa, preparado com tomate e carne moída; em seguida, vem a lasanha.

 

E que tal fazer um passeio gastronômico recheado de sabor? O Spazio Mateus apresenta o Festival de Massas, neste fim semana (5 e 6 de setembro).

 

O cardápio variado é assinado pelo novo chef do Grupo Mateus, Leandro Amorim. O currículo fala por si: Leandro é especialista em massas frescas e molhos naturais e com uma ampla experiência profissional na cidade de São Paulo.

 

Quer saber quais as receitas que irão compor esse super festival?

 

Entre os as delícias estão: ravioli de ricota com tomate seco, rondelli de presunto e queijo, ricota alho poró, a tradicional lasanha de frango e carne, e o spaghetti.

 

É pra ficar com água na boca!

 

O Festival Italiano começa neste sábado (05) e segue até domingo (06), nas unidades do Spazio Mateus Cohama, Renascença e Calhau, em São Luís.

 

 

1/0