Café Starbucks ‘at home’? Novidade chega ao Mateus

Spazio apresenta variedade de café da marca Starbucks para preparo em casa

De cheiro agradável e sabor marcante, do cremoso ao mais intenso, o café se tornou uma paixão para os brasileiros e hoje é a segunda bebida mais consumida no país, atrás apenas da água. O cafezinho está presente nas manhãs, mas não só; também a cada refeição ou durante os intervalos no trabalho. É mesmo  nacional. Além de trazer inúmeros benefícios para a saúde, apresenta também glamour, dependendo a forma como é servido.

 

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), o consumo do café aumentou 35% durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, nos meses de março a maio. As lojas do Grupo Mateus também apresentaram crescimento significativo na procura pelo produto. Em comparação ao mesmo período do ano passado, o aumento na procura pela bebida foi de 29% em todas as operações do Grupo, no Maranhão e Pará.

 

Para incrementar ainda mais os tipos de cafés, o Spazio Mateus Calhau, Cohama e Renascença apresenta uma variedade de cafés da marca Starbucks, conhecida em vários países pelo alto padrão de qualidade. A ideia é levar a experiência vivida em milhares de cafeterias Starbucks espalhadas ao redor do mundo para dentro dos lares brasileiros, com a linha de cafés Starbucks At Home (Nestlé), composta por 15 produtos, entre seis variedades de cápsulas para o sistema Nespresso, seis para o sistema Nescafé, Dolce Gusto – incluindo cappuccino e latte maccchiato – e três opções de torrado e moído.

 

A nova linha conta com blends icônicos da Starbucks, todos produzidos com café 100% arábico de alta qualidade. Entre eles estão:

 

- Pike Place Roast - é uma homenagem a primeira loja, um café ousado e gratificante que é rico em sabor, mas é balanceado o suficiente para se tomar todos os dias.

 

- Caffè Verona - é um sedutor blend com um toque suave de Italian Roast conferindo intensidade, alma e doçura. Uma combinação perfeita para um chocolate.

 

- House blend - é o começo, a primeira mistura criada em 1971. Com torra castanha escura e sabor equilibrado de nozes e cacau com apenas um toque de doçura do assado.

 

Starbucks para sistema Nescafé Dolce Gusto

 

- Blond Espresso Roast - blend de grãos da América Latina em uma torra que traz notas doces e vibrantes. Suave e equilibrado, destaca a doçura do leite, tornando as bebidas clássicas do café espresso mais suaves e sem amargor.

 

- Espresso Roast - tudo começou em 1975 com a busca pela perfeita combinação de grãos e torra, com uma doçura rica e caramelizada.

 

- House blend - carregado de sabores, equilibrando aromas de cacau, castanhas e o adocicado da torra, foi o primeiro blend criado pela Starbucks, em 1971.

 

- Starbucks Cappucino- é equilibrado, indulgente e delicioso.

 

- Starbucks Latte Macchiato- é uma bebida aveludada, cremosa e deliciosa.

 

- Starbucks Caramel Latte Macchiato - bebida com a cremosidade do leite e o sabor do caramelo.

 

Confira a intensidade de cada tipo de café:

 

Blonde – intensidade 6

Colombia – intensidade 7

Pike Place (Lungo) – intensidade 7

House Blend (Lungo) - intensidade 8

Caffè Verona – intensidade 10

Expresso – intensidade 11

 

E agora, que tal se aventurar como barista e preparar um delicioso café Starbucks, vivendo essa experiência cheia de sabor e aroma?! Aproveite!

1/1