3 Receitas de Sucos Ricos em Ferro

1/1

O ferro está entre os cinco nutrientes de maior carência no mundo e a principal doença causada pela ausência do mineral é anemia ferropriva, um dos distúrbios nutricionais que mais têm aumentado nos últimos tempos. O resultado disso é o alto consumo da população por produtos industrializados. Para manter o organismo saudável, é essencial fazer boas escolhas na hora de comer e investir em uma alimentação equilibrada, principalmente neste tempo de pandemia, pois, mais do que nunca, o corpo precisa estar fortalecido.

O ferro é um  mineral  importantíssimo para a saúde de adultos e crianças. Entretanto, além das comidas, é possível obter o nutriente por meio dos sucos ricos em ferro. É o que destaca a nutricionista do Grupo Mateus, Kátia Sousa. “Essas bebidas podem auxiliar a complementar o fornecimento do mineral na dieta e a combater a deficiência de ferro, uma condição que pode ser perigosa para a saúde”, alerta.

Para ajudar na alimentação, separamos três receitas de sucos ricos em ferro. Confira:

1. Receita de suco de abacaxi com salsinha

Ingredientes:

3 rodelas de abacaxi;

½ xícara de salsinha;

½ copo de água.

Modo de preparo:

Lavar bem os vegetais. Juntar todos os ingredientes no liquidificador e bater; Sem coar, transferir para um copo e tomar o suco imediatamente.

2- Receita de suco de beterraba com maçã e limão

Ingredientes:

1 beterraba grande descascada;

4 maçãs pequenas;

½ limão descascado;

1 pedacinho de gengibre descascado;

Água para diluir.

Modo de preparo:

Lavar os ingredientes sólidos e cortá-los em pedaços pequenos; Juntar tudo no liquidificador com a água e bater; Sem coar, despejar o conteúdo em um copo e servir-se imediatamente.

3-  Receita de suco verde rico em ferro

Ingredientes:

½ ramo de brócolis;

1 punhado de espinafre;

1 pera;

1 limão descascado;

1 lima descascada;

1 pedaço de 2,5 cm de gengibre.

Modo de preparo:

Lavar bem as frutas e os vegetais e picá-los em pedaços menores; Juntar tudo no liquidificador e bater. Se achar necessário, adicionar água para diluir melhor; Sem coar, despejar o conteúdo em um copo e servir-se imediatamente.