É tempo de verão amazônico no Pará

Altas temperaturas na região Norte mudam os hábitos dos paraenses. Saiba como se refrescar no calorzão.

A dimensão continental do Brasil fica ainda mais evidente com as diferenças de temperatura entre os estados brasileiros. Enquanto no Sul e Sudeste o inverno já chegou com tudo, no Norte os termômetros estão batendo facilmente a casa dos 30 graus. A sensação térmica pode chegar a até 38ºC. É o chamado “verão amazônico”.


Em Belém, os paraenses já sabem: mês de julho tem sol, pouca chuva e muito calor. A dona Eunice só sai de casa com a sombrinha na bolsa. “Nessa época ela vira guarda-sol, não tem como sair sem ela”, brinca a aposentada.


Nas ruas, os vendedores ambulantes faturam com a venda de água, refrigerantes e água de coco. A ideia é se manter hidratado durante o período fora de casa. “Eu vendo normalmente 50 garrafas de água em um dia de serviço, mas basta chegar o mês de julho que isso dobra”, conta João Soares vendedor ambulante.


Nas lojas do Grupo Mateus a procura por frutas e polpas para sucos reflete bem a chegada do verão amazônico. “Melancia, laranja, polpas de cupuaçu, acerola, tudo isso sai bastante nesse período”, explica Edivan Maciel Gerente do Mix Pedreira em Belém.


Toda semana tem promoção de bebidas nas lojas da rede Mateus. Procure os nossos encartes e aproveite pra comprar cervejas, destilados e refrigerante com preços imbatíveis.


E que tal um drink pra curtir o verão amazônico?

Então aí vai a receita do Chef Édipo Valente.


Caipirinha de cachaça de jambu:

1 limão

50ml de cachaça de jambu

Uma colher de açúcar ou 25ml de xarope de açúcar

Flor de jambu para decorar

Gelo

Num copo,macere o limão com o açúcar ou xarope. Acrescente o gelo e a cachaça de jambu. Decore com a flor de jambu e sirva ainda gelado.

1/1

© 2020 by Takashi Comunicação