Grupo Mateus abre primeiras lojas em Pernambuco e Bahia

11

Duas inaugurações ao mesmo tempo. Foi assim que o Grupo Mateus marcou sua chegada nos estados de Pernambuco e Bahia. Aberto em cidades estratégicas do Vale do São Francisco, o Mix Mateus em Petrolina e Juazeiro, está gerando mais de 700 empregos na região. As lojas representam um marco no projeto de expansão da companhia após a abertura de capital, em outubro de 2020.

A prospecção do Grupo é ocupar todos os estados do Nordeste nos próximos 10 anos, ampliando a representatividade de mercado da empresa que já ocupa o quarto lugar no ranking nacional do varejo alimentar e o primeiro do Norte/Nordeste. Somando 2010 lojas em operação nos segmentos de varejo, atacado e eletro, o Grupo Mateus já ultrapassa o número de 45 mil colaboradores.

Para dar esse largo passo, a companhia se cercou de profissionais com grande experiência no varejo para compor a equipe da Regional Nordeste e inaugurou sedes administrativas em Recife e Salvador. “Montamos um time robusto e com grande conhecimento sobre os hábitos de consumo e peculiaridades de cada estado onde passaremos a atuar. Iniciaremos a expansão por Pernambuco e Bahia, mas já temos obras em andamento em Sergipe (Aracaju), Alagoas (Maceió), Paraíba (Souza e Guarabira) e Bahia (Teixeira de Freitas)”, contou Sandro Oliveira, Diretor Executivo do Grupo Mateus.

A abertura das duas lojas representa a geração de mais de 600 empregos diretos na região. Colaboradores que passam a integrar um quadro de mais de 45 mil pessoas. Com a inauguração em Petrolina e Juazeiro, o Grupo Mateus soma 210 lojas, considerando as bandeiras de atacado, varejo e eletro. Como suporte à essa operação gigantesca, a empresa – que já possuía 9 Centros de Distribuição em localizações estratégicas – investiu recentemente na instalação de dois novos CD’s, um em Cabo de Santo Agostinho-PE e outro em Feira de Santana-BA. “Agora, vamos avançar ainda mais! Com muita pesquisa de mercado, seleção assertiva de localização de novas lojas e fortalecimento da nossa logística, reduzindo custos e garantindo o abastecimento ágil da nossa rede em novos estados do Nordeste”, ressaltou Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.

Notícias Relacionadas