Bumba Meu Pão agora é Bumba Alimentos: conheça a trajetória e o crescimento dessa referência na indústria alimentar da região

11

Em 2007, nascia um importante pilar para o setor industrial alimentar do Maranhão. Ainda chamada de “Bumba meu Pão” na época, a atual “Bumba Alimentos” surgiu com a já conhecida missão de abastecer as lojas do Grupo Mateus com pães, bolos, tortas e salgados. Ao longo dos anos, a iniciativa cresceu exponencialmente. Tudo isso foi possível graças ao grande investimento em modernização e em tecnologia de ponta para acompanhar o projeto de expansão pelo norte-nordeste do Brasil, do Grupo Mateus.

Hoje, a Bumba Alimentos conta com quatro fábricas de panificação e uma de perecíveis. As unidades são distribuídas entre São Luís (MA), Imperatriz (MA) e Santa Isabel (PA). 

“Nossas fábricas abastecem diariamente todas as lojas do Grupo Mateus em todos os Estados, somando juntas uma produção de mais de 67 toneladas por dia, e um time de 980 colabores”, explica Gabriel Viana, gerente da Bumba Alimentos, que também nos ajuda a entender mais sobre o crescimento e os novos objetivos da Bumba Alimentos. Confira a entrevista:

Qual foi o marco inicial para a modernização da marca e criação da Bumba Alimentos?

O rebranding atualização aconteceu para modernizarmos a marca e expandirmos nosso mix de produtos. Antes, nossa produção se limitava apenas ao seguimento de panificação com a “Bumba meu Pão”. Hoje olhando para o futuro e acompanhando a expansão do grupo Mateus, reestruturamos nosso objetivo e temos infinitas possibilidades de produção com a nossa nova marca. Nos fortalecemos sem perder a essência: tradição e regionalidade.

Quais as atuais propostas e missões da marca? E os planos para o futuro?

Aumentar o número de fábricas e otimizar cada vez mais nosso processo de produção, valorizando nossos colaboradores e gerando emprego e renda onde chegarmos. Seguiremos lado a lado com o Grupo Mateus em sua expansão, garantindo a qualidade de todos os nossos produtos e a satisfação dos nossos clientes. 

Como é a relação do Bumba Alimentos com o mercado?

Abastecemos o mercado externo com os produtos da nossa submarca Massa & Forno, uma marca de panificação de preço acessível, que mantém a qualidade e sabor dos produtos Bumba Alimentos desse segmento.

Atendemos atualmente mais de 1.300 clientes nos estados do Maranhão e Pará, e estamos em constante prospecção. Nosso excelente time de vendas e a logística de entrega nos traz credibilidade e a confiança do nosso cliente no atacado.

Quais as submarcas da Bumba Alimentos?

Somos uma empresa com o formato de arquitetura de marca Endossada, ou seja, temos a marca mãe a Bumba Alimentos, e nossas submarcas Massa&Forno e DaCasa, marca da nossa central de perecíveis, em que fazemos o fatiamento, porcionamento e embalamos queijos e derivados, fiambreria, embutidos e carnes que abastecem as lojas do Grupo Mateus.

A Bumba Alimentos contempla uma variedade de produtos. Pode nos contar mais sobre essa variedade e versatilidade no mercado?

Hoje temos um portfólio com mais de 480 produtos, que vai desde o tradicional pão francês às tortas refinadas, dos panetones às pizzas, massas frescas Italianas e muito mais.

Visamos sempre a praticidade e satisfação dos nossos clientes, e nunca paramos de inovar! Podemos proporcionar experiências gastronômicas: um delicioso café da manhã, lanche com os amigos, e até um jantar super especial. A Bumba Alimentos se reinventa todos os dias, e busca excelência em cada detalhe.

Notícias Relacionadas