Após sequência de inaugurações, Grupo Mateus consolida resultados positivos com divulgação de balanço do segundo trimestre

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Após uma sequência de inaugurações que incluiu duas capitais do Nordeste, o Grupo Mateus consolida a trajetória de resultados positivos com a divulgação do balanço de resultados do segundo trimestre de 2023. A receita bruta do Grupo totalizou R$ 7,2 bilhões. É o maior volume de vendas já registrado para um trimestre da Companhia, representando um crescimento de 23,7% quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

A maior receita bruta durante o período é relativa ao segmento de atacarejo. Entre os meses de abril e junho de 2023, o segmento totalizou R$3,9 milhões – um crescimento de 31,9% em relação ao ano anterior e equivalente a 53,8% da receita total do Grupo – a maior parte advinda da abertura de novas lojas. O formato de cash and carry dos Mix Mateus, como é conhecida essa bandeira, atende tanto aos clientes finais quanto aos pequenos varejistas locais, tendo como grande diferencial a oferta de serviços. 

O lucro líquido do trimestre atingiu R$ 293,2 milhões, um crescimento de 11,0%. Já o lucro do semestre totalizou R$ 532,9 milhões, 15,1% acima do registrado no período anterior.

O CEO do Grupo Mateus, Jesuíno Martins, enfatizou a concretização de um marco estratégico que foi a chegada do Grupo Mateus em Fortaleza, com três lojas na região metropolitana, reforçando a presença da companhia no mercado. 

“A exemplo dos trimestres anteriores, seguimos num ritmo muito forte de expansão. As perspectivas para os próximos meses seguem otimistas e temos previstas novas inaugurações, em outras cidades importantes do Nordeste. A recente abertura de três lojas em João Pessoa, na Paraíba, é uma manifestação desse compromisso”, afirmou Martins. 

PERSPECTIVAS

Ao longo do segundo trimestre, o Grupo Mateus adicionou mais três lojas à lista de unidades em operação. Foram dois atacarejos no Ceará (Fortaleza e Maranguape) e um supermercado no Maranhão (Coelho Neto). Com 21 novas lojas nos últimos 12 meses, o Grupo registrou um aumento de 12,6% na área de vendas em relação ao segundo trimestre de 2022, elevando sua presença, até o mês de junho, para um total de 239 lojas.

O crescimento do Grupo Mateus não mostra sinais de abrandamento, com o restante de 2023 projetando mais inaugurações estratégicas, em uma trajetória ascendente que promete continuar impactando o mercado varejista. A previsão é que até o final do ano sejam 28 lojas inauguradas, um patamar em linha com o performado em 2022. “Buscamos a constante expansão e inovação da Companhia, em alinhamento com as nossas metas estratégicas e o compromisso de oferecer ótimas experiências aos nossos clientes, em todos os segmentos”, concluiu Jesuíno.

SOBRE O GRUPO MATEUS

O Grupo Mateus é a maior rede varejista do Norte/Nordeste e a terceira maior empresa de varejo alimentar do Brasil. Com lojas nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Paraíba, a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.

Após sequência de inaugurações, Grupo Mateus consolida resultados positivos com divulgação de balanço do segundo trimestre

Após uma sequência de inaugurações que incluiu duas capitais do Nordeste, o Grupo Mateus consolida a trajetória de resultados positivos com a divulgação do balanço de resultados do segundo trimestre de 2023. A receita bruta do Grupo totalizou R$ 7,2 bilhões. É o maior volume de vendas já registrado para um trimestre da Companhia, representando um crescimento de 23,7% quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

A maior receita bruta durante o período é relativa ao segmento de atacarejo. Entre os meses de abril e junho de 2023, o segmento totalizou R$3,9 milhões – um crescimento de 31,9% em relação ao ano anterior e equivalente a 53,8% da receita total do Grupo – a maior parte advinda da abertura de novas lojas. O formato de cash and carry dos Mix Mateus, como é conhecida essa bandeira, atende tanto aos clientes finais quanto aos pequenos varejistas locais, tendo como grande diferencial a oferta de serviços. 

O lucro líquido do trimestre atingiu R$ 293,2 milhões, um crescimento de 11,0%. Já o lucro do semestre totalizou R$ 532,9 milhões, 15,1% acima do registrado no período anterior.

O CEO do Grupo Mateus, Jesuíno Martins, enfatizou a concretização de um marco estratégico que foi a chegada do Grupo Mateus em Fortaleza, com três lojas na região metropolitana, reforçando a presença da companhia no mercado. 

“A exemplo dos trimestres anteriores, seguimos num ritmo muito forte de expansão. As perspectivas para os próximos meses seguem otimistas e temos previstas novas inaugurações, em outras cidades importantes do Nordeste. A recente abertura de três lojas em João Pessoa, na Paraíba, é uma manifestação desse compromisso”, afirmou Martins. 

PERSPECTIVAS

Ao longo do segundo trimestre, o Grupo Mateus adicionou mais três lojas à lista de unidades em operação. Foram dois atacarejos no Ceará (Fortaleza e Maranguape) e um supermercado no Maranhão (Coelho Neto). Com 21 novas lojas nos últimos 12 meses, o Grupo registrou um aumento de 12,6% na área de vendas em relação ao segundo trimestre de 2022, elevando sua presença, até o mês de junho, para um total de 239 lojas.

O crescimento do Grupo Mateus não mostra sinais de abrandamento, com o restante de 2023 projetando mais inaugurações estratégicas, em uma trajetória ascendente que promete continuar impactando o mercado varejista. A previsão é que até o final do ano sejam 28 lojas inauguradas, um patamar em linha com o performado em 2022. “Buscamos a constante expansão e inovação da Companhia, em alinhamento com as nossas metas estratégicas e o compromisso de oferecer ótimas experiências aos nossos clientes, em todos os segmentos”, concluiu Jesuíno.

SOBRE O GRUPO MATEUS

O Grupo Mateus é a maior rede varejista do Norte/Nordeste e a terceira maior empresa de varejo alimentar do Brasil. Com lojas nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Paraíba, a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.

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