FAQ

Dúvidas frequentes

Atacado
Para comprar no atacado do Grupo Mateus, é necessário entrar em contato com o representante de vendas em atacado da sua região e informar interesse em se cadastrar. Logo após, o vendedor entregará ficha cadastral a ser preenchida pelo cliente e entregue ao vendedor juntamente com os seguintes documentos: contrato social ou requerimento de empresário, CNPJ, Inscrição Estadual, CPF e RG do cliente e sócio (caso tenha), comprovante de endereço, alvará de funcionamento e referências comerciais (notas fiscais dos últimos 03 meses). Após entrega dos documentos, a confirmação do cadastro ocorre em torno de 08 dias úteis.
Os cadastros realizados para compra em atacado no Grupo Mateus só são efetuados mediante confirmação de CNPJ. Caso não tenha, se dirija a uma das lojas Mix Mateus próximas a sua cidade e efetue a compra dos produtos desejados no balcão de vendas da loja.

FAQ

RH

Treinamento & Desenvolvimento
Treinamentos
a) de Requisitos ou obrigatórios;
b) com foco em resultados;
c) com foco comportamental;
d) para atualização de conhecimentos dos colaboradores.
Sim, nosso treinamento de integração é denominado Apresentação Organizacional e ocorre no primeiro dia de ingresso do colaborador. No intuito de ajudá-lo a conhecer a empresa, são ministrados treinamentos sobre como funcionam alguns de nossos processos para maior interação com a cultura da empresa.
É o programa de desenvolvimento dos futuros gerentes da empresa. Durante o programa, o colaborador recebe treinamentos relacionados a gestão de pessoas e de processos, bem como de outras áreas afins.
É o programa que capacita tecnicamente colaboradores para executarem atividades em áreas que exijam conhecimentos específicos (açougue, peixaria, frente de loja, informática etc.).

FAQ

Responsabilidade Social

O candidato a vaga de pessoa com deficiência deve cadastrar seu currículo no site. O currículo é recolhido e analisado pelo setor de Recrutamento e Seleção, responsável por todo o processo seletivo dos candidatos. Durante a entrevista, o candidato deve estar com o laudo médico caracterizador da sua deficiência. Todo o processo seletivo de pessoa com deficiência tem como suporte o setor de Responsabilidade Social. Este, por sua vez, é responsável pela inclusão e permanência das pessoas com deficiência no Grupo Mateus.
O Programa de Aprendizagem do Grupo Mateus no Maranhão, em parceria com SENAC e SENAI, oferece os cursos de: Aprendizagem Profissional em Serviços de Supermercados e Aprendizagem Profissional em Serviços Administrativos, com duração de 1 ano, e Aprendizagem Profissional em Técnico de Panificação, com duração de 6 meses. O Programa de Aprendizagem realizado em Palmas tem duração de 1 ano e 3 meses, já o Programa de Aprendizagem realizado em Marabá tem duração de 11 meses e ambos com os cursos de Aprendizagem Profissional em Serviços de Supermercados e Aprendizagem Profissional em Serviços Administrativos.
O jovem terá uma formação técnico-profissional. Durante o curso serão desenvolvidas atividades teóricas e práticas. As atividades teóricas são desenvolvidas no SENAC/SENAI, e as atividades práticas na empresa. Com certificação ao final do curso.
De acordo com a Lei de Aprendizagem, o jovem deve ter entre 14 e 24 anos de idade; deve estar estudando ou ter concluído ensino médio; não deve ter registro na carteira de trabalho. O Grupo Mateus busca jovens a partir de 17 anos, pois ao final do programa já atingiu idade suficiente para ser contratado.
Por meio do laudo médico caracterizador da deficiência, emitido pelo médico especialista, e pelo Certificado de Reabilitação emitido pelo INSS, no caso dos reabilitados.

FAQ

MateusCard

É fácil, dirija-se ao balcão de atendimento MateusCard dentro de qualquer loja Mateus portando seu RG, CPF, comprovante de renda e residência. O cadastro é rápido e fácil e, após a liberação do crédito, você pode realizar compras na mesma hora.
O MateusCard não pode ser solicitado pelo site. Dirija-se ao balcão de atendimento MateusCard dentro de qualquer loja Mateus portando seu RG, CPF, comprovante de renda e residência. O cadastro é rápido e fácil e, após a liberação do crédito, você pode realizar compras na mesma hora.
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 3003-1502 ou dirija-se a uma loja Mateus.
O prazo de envio do cartão MateusCard e da senha é de 15 dias úteis. Certifique-se de que haverá uma pessoa maior de idade para receber o cartão. Caso já tenha ultrapassado o prazo e seu cartão não tenha sido entregue, ligue para a Central de Atendimento pelo número 3003-1502, confirme seu endereço e solicite uma segunda via.
Caso você não esteja recebendo sua fatura, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 3003-1502 e verifique se seu endereço está cadastrado corretamente. Caso contrário, solicite a atualização de seus dados. Você sabia que também pode acessar sua fatura pela internet? Entre no site www.bradescardonline.com.br/bradescardonline e cadastre-se.
Acesse o site www.bradescardonline.com.br/bradescardonline, efetue um rápido cadastro e tenha acesso à sua fatura sempre que desejar.
Entre em contato com a nossa Central de Negociação pelo número 3003-1251. Temos condições especiais para quitação ou parcelamento da sua dívida.