Um encontro para tratar sobre inovação. Foi essa a proposta do Meetup realizado na It Labs na tarde desta quarta-feira (13). O evento teve como palestrante o CEO da Startup Portal Medicina, Rafael Figueroa, que veio ao Maranhão participar de agenda do Programa Inova Maranhão, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Ao todo, mais de 30 profissionais, da nossa área de Desenvolvimento e do Programa de Startups do Grupo Mateus, participaram do encontro.

Rafael Figueroa falou sobre a experiência vivenciada na participação da Portal Telemedicina na terceira edição do programa global de aceleração do Google, Launchpad Accelerator, que reúne outras 30 empresas do mundo reconhecidas por seus negócios promissores.

A Portal Telemedicina foi uma das seis startups do Brasil selecionadas pelo Google para participar do programa. A empresa une tecnologia e medicina para fornecer laudos a distância por uma rede de especialistas, uma solução importante e revolucionária para o mercado de saúde.