Não há nada que motive mais o nosso time de Desenvolvimento do que falar sobre inovação e soluções tecnológicas. E foi com essa proposta que a It Labs, nossa incubadora de Startups, realizou, nesta quinta-feira (10), o It Labs Meetup: o que vimos no Silicon Valley. Ao todo, 80 participantes compareceram ao evento, entre estudantes, profissionais da área, empresários e colaboradores da It Happens.

Na programação, troca de experiências e muitas novidades para os participantes. Em Pitches de cinco minutos, as startups da primeira turma do nosso Programa de Startups Residentes, Dona Rita, Ominizy 3D e Offzone apresentaram seus projetos, contaram um pouco da trajetória no programa e responderam aos questionamentos da plateia.

Por fim, o momento mais aguardado, com a participação do CEO da It Happens e Diretor Administrativo do Grupo Mateus, Junior Mateus, e o Co-founder da Workeduc e Infortask, Rômulo Martins, que falaram sobre as novidades e tendências que viram na recente visita ao Vale do Silício, na Califórnia. Na bagagem, trouxeram a experiência que tiveram durante os cinco dias vivenciando as empresas e universidades, com toda a tecnologia que é berço das grandes empresas que figuram no mercado mundial.

Carro autônomo, robótica, empresas aceleradoras, etc., foram marcantes no discurso dos palestrantes. A respeito disso, Junior Mateus reforçou “o Vale do Silício muda cada um de uma forma. Tudo ali aconteceu por um acaso que, no momento certo, fez ser o objetivo de muitos jovens empreendores”.

Para Rômulo Martins, uma experiência tão marcante precisava ser compartilhada. “A ideia do Meetup foi justamente compartilhar com nossos colegas o que de mais importante vivenciamos nesses dias de visita. As inovações, as tendências, o pensamento dessa galera que acaba influenciando diretamente a nossa forma de trabalhar, relacionar, viver, enfim”, encerra.